Segunda-feira deverá ser fechada a coligação que lançará o deputado federal Fernando Gabeira (PV) a governador |
|
|
ITATIAIA
Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE na cidade, onde esteve quinta-feira, o pré-candidato ao Senado, ex-prefeito do Rio César Maia, comentou que segunda-feira, na casa do ex-governador Marcello Alencar, no Rio de Janeiro, deverá ser fechada a coligação que lançará o deputado federal Fernando Gabeira (PV) a governador. “Já está tudo acertado, agora vamos fechar as candidaturas ao Senado, pois recebemos do TSE a confirmação de que só poderemos lançar mesmo duas candidaturas, e confirmaremos que as vagas ficarão com o DEM e o PPS”, conta o ex-prefeito do Rio.
Sendo assim, a coligação que vai levar a candidatura de Fernando Gabeira ao Governo do Estado deverá contar com o ex-deputado federal Márcio Fortes (PSDB) como candidato a vice-governador; o ex-prefeito César Maia para uma das vagas para o Senado, sendo que a outra vaga ao Senado deve ser definida pelo PPS, que ainda não apresentou o nome.
O ex-prefeito se mostra empolgado com a eleição deste ano. Segundo ele, pela grande exposição o governador Sérgio Cabral (PMDB), que lidera as pesquisas eleitorais até o momento, deve estar em seu teto máximo de votação. “A tendência é que o Garotinho (pré-candidato a governador) e o Gabeira cresçam conforme a exposição que terão daqui para a frente. Tenho certeza que teremos segundo turno”, comenta Maia.
Fazendo uma leitura das pesquisas recentes, César Maia comentou que Gabeira lidera as intenções de votos na capital e o ex-governador Anthony Garotinho está liderando no interior, o que deve acabar ocasionando uma queda nas intenções de votos do governador Sérgio Cabral quando iniciar a propaganda eleitoral, e os candidatos tiverem o mesmo espaço na mídia.
Para o Senado, que nesta eleição elegerá dois novos senadores, César Maia diz que as pesquisas o colocam em segundo lugar, logo atrás do senador Marcelo Crivella (PRB), mas à frente da secretária estadual, Benedita da Silva (PT), que ainda disputa com seu partido a indicação com o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias. “Para o Senado, a eleição ainda está em aberto, porque é algo muito distante para o eleitor, mas estamos bem nas pesquisas, tanto para ser a primeira ou segunda opção de voto”, comenta.
Segundo César Maia, a forma de apoio aos candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), já estão acertados dentro da coligação. “O Gabeira e os candidatos a deputado estadual e federal do PV vão estar na campanha da Marina. E os candidatos ao Senado e a deputados estaduais e federais do DEM, PPS e PSDB estarão fazendo campanha para o Serra. Tudo na mais perfeita harmonia”, revela.
Como o A VOZ DA CIDADE informou, César Maia esteve quinta-feira em Itatiaia, Quatis, Porto Real e Resende. |