A Zona Oeste ganhou o maior viveiro de aves da cidade. Localizado na Cidade das Crianças, em Santa Cruz, numa área de dois mil metros quadrados, o recinto foi instalado pela Fundação Rio-Zôo. A população terá a oportunidade de ver diversas espécies expostas como marrecos, pavões, tucanos, papagaios, entre outras.
A iniciativa conta com a parceria da Obra Social e das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Defesa dos Animais e de Meio Ambiente. No local, além dos animais expostos, serão realizados trabalhos de educação ambiental com o público em geral.
O Prefeito Cesar Maia esteve no local hoje pela manhã e destacou a importância do novo espaço. “A Cidade das Crianças, agora, poderá oferecer à população o uso deste novo equipamento para um melhor conhecimento sobre o tema. Com a instalação deste viveiro na Zona Oeste, a cidade ganha mais um aparelho para promover a Educação Ambiental”, afirmou.
Dezenas de alunos de escolas da rede municipal conheceram o imenso viveiro que já conta com cerca de 70 animais. Na ocasião, a presidente da Obra Social da Cidade do Rio de Janeiro, Mariangeles Maia, foi homenageada pelos serviços que realiza em prol dos animais. Um biólogo e três tratadores da Fundação Rio-Zôo ficarão responsáveis pela manutenção do local. O viveiro funcionará de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30.