O Prefeito Cesar Maia recebeu no Auditório do Centro Administrativo São Sebastião, o relatório da Conferência de Mulheres da Zona Oeste. Fruto de um encontro realizado no último mês de outubro, o documento reúne reivindicações relacionadas às dificuldades enfrentadas pelas mulheres em seu dia-a-dia.
A cerimônia marcou a abertura da programação Rio 200 Anos – A Coroa é Feminina, realizada em parceria entre o Rio Mulher e o Centro de Artes Calouste Gulbenkian.
A iniciativa, que promoverá diversos eventos até o final de março, comemora, além do Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Bicentenário da Chegada da Família Real e os 139 anos de Calouste Gulbenkian, patrono do Centro de Artes localizado próximo à Praça 11.
Para um público formado por mulheres, Cesar Maia reforçou a importância da ação como base para desenvolvimento de políticas públicas. "Sempre que recebo reclamações ou propostas assinadas por mulheres, eu fico mais atento. Isso porque, quem conhece verdadeiramente a Cidade, como levar os filhos às praças ou a hospitais, ou ir ao supermercado, são as mulheres. Estas propostas são importantes para a melhoria da política urbana da Cidade", ressaltou. "O Dia Internacional da Mulher é um dia de reflexão", finalizou o Prefeito.
Moradora de Campo Grande, a dona-de-casa Maria Trajano Vidal, de 63 anos, foi uma das participantes do encontro em outubro. Para ela, a entrega do relatório significa uma melhor qualidade de vida para as mulheres em um futuro próximo. "Achei muito importante participar do encontro e trazer estas reivindicações é mais importante ainda. Se nós mulheres, que conhecemos nossos problemas, não tomarmos este tipo de iniciativa, ninguém vai tomar", avaliou.