RIO É A CIDADE-SEDE DA COPA COM HOTÉIS COM A MENOR TRANSPARÊNCIA!

(Globo, 26) 1. A secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, do Ministério da Justiça, afirmou ontem (25) que o Rio é a cidade-sede da Copa do Mundo que apresenta maiores problemas na relação entre o setor hoteleiro e consumidores. A secretária reuniu-se com dirigentes de Procons do país inteiro e disse também que esse segmento perdeu a oportunidade de ser transparente. O setor, segundo Juliana Pereira, omitiu dados dos preços dos hotéis para os órgãos de defesa do consumidor e da sociedade.

2.  – A situação mais grave que tem nos chegado é a do Rio, que, de fato desperdiçou uma oportunidade de construir uma relação de transparência e apresentar, não só para os órgãos de defesa do consumidor como para toda a sociedade as tarifas que estão sendo cobradas — disse Juliana, que insistiu com esse setor do Rio.

3. Juliana mostrou como exemplo de falta de transparência no setor pesquisas feitas sobre o carnaval e o réveillon. — Nós pedimos para mostrar a média tarifária da alta temporada, que ocorre no Carnaval e no réveillon. E, assim, se criar um ambiente de escolha, de transparência, mas isso foi desperdiçado. Houve uma reunião com hotéis do Rio, onde surgiu a proposta da transparência, mas, infelizmente, o setor não correspondeu. Não houve acordo firmado.