Imagina você chegar numa praça, numa rua, em um comércio, em um quiosque, enfim… num bairro e saber que tudo o que está ali aconteceu por conta de obras realizadas durante o seu governo? Criador, criatura, essas coisas?!?!?!
Pois foi isso o que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 22/8, no Largo do Machado, na zona sul do Rio. Cesar Maia, três vezes prefeito do Rio de Janeiro, chegou pouco antes das 10 horas da manhã no local onde o Rio-Cidade do Catete, durante a primeira gestão de 1993 a 1996, transformou o hoje Largo do Machado que conhecemos. Desde a permissão para instalação de quiosques de venda de plantas e flores à pavimentação. Tudo! O Rio-Cidade do Catete fez tudo!
E foi nesse cenário que Cesar Maia fez campanha para se eleger vereador nas próximas eleições de 7 de outubro. Pedindo licença, se apresentando, conversando e entregando seu cartão que divulga o número a ser digitado nas urnas: 25.111.
Claro, como não podia deixar de ser, pelo caminho, uns desejam boa sorte nas eleições, alguns declaram votos e outros agradecem, como o caso de uma senhora que tirou da bolsa seu aparelho de audição dado pela Obra Social da Cidade do Rio de Janeiro, justo durante sua primeira gestão, em 1995. Emoção de ambos, de quem elogia e de quem recebe carinhosamente o elogio.
Duas horas após a chegada, e de ter caminhado tanto pela praça como pela galeria Condor cumprimentando moradores e comerciantes, Cesar Maia deixa o Largo do Machado.