ESCOLA ISA PRATES (TOM JOBIM), QUE A PREFEITURA DO RIO COMPROU E REFORMOU, VAI VIRAR HOTEL DO GRUPO ESPANHOL ARENA! MAIS UM ESCÂNDALO!

1. Os moradores da Rua Francisco Otaviano, vizinhos da ex-escola particular ISA PRATES, denunciam a transformação dela em um espigão, hotel do grupo espanhol ARENA. Conheça a denúncia.

2. Se a prefeitura vendeu sem autorização por lei da Câmara Municipal, é ato ilegal. Se vendeu oculto em um item de projeto de lei, enganou os vereadores e a sociedade. Mesmo assim, para vender, teria que realizar um leilão. Se realizou, foi clandestino. Se não realizou, cometeu uma grave ilegalidade.

3. Em 24 de janeiro de 2008, o prefeito, em decreto 28.968, considerando a compra do Colégio Isa Prates, definiu o uso como Escola Pública e dá o nome de Maestro Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim. Conheça a íntegra do decreto.

4. Em setembro de 2008, a RioUrbe, da prefeitura do Rio, autorizou as obras de reforma da escola pública. No Diário Oficial de 16 de setembro de 2010, as obras realizadas -com atraso de um ano- foram aceitas pela RioUrbe, prefeitura do Rio.

5. Leia o Diário Oficial com a autorização das obras pela RioUrbe em 2008.

6. Leia o Diário Oficial com a aceitação das obras pela RioUrbe em 2010.

7. A Prefeitura do Rio desapropriou e pagou o imóvel relativo à escola Isa Prates (informação dada em julho de 2011). Mas em setembro de 2011, numa resposta a requerimento de informação do Vereador Carlo Caiado, a Prefeitura do Rio informou que pensava alienar o imóvel alegando que havia outras escolas públicas na região. Argh!!! Agora se sabe que é para entregar a uma rede hoteleira espanhola em área de alta valorização no Arpoador, Ipanema. Que lei autorizou isso? Quando foi feito o leilão de venda e por que valor? É provável que a escola tenha sido comprada com recursos do FUNDEB. Nesse caso não pode haver mudança de destinação. Conheça as informações oficiais de que a prefeitura havia comprado o imóvel e que pensava em vender. 2.

8. Imediatamente a prefeitura do Rio será questionada sobre a venda do imóvel para hotel. A Câmara Municipal enviará requerimento de informações e solicitará ao Tribunal de Contas do Município uma inspeção e auditoria.