Na manhã deste domingo, 23/9, Cesar Maia participou de café da manhã no Morro da Providência, zona portuária da cidade. Candidato a uma vaga na Câmara Municipal do Rio nas eleições de 7 de outubro, o ex-prefeito por três vezes falou em torno de 30 pessoas sobre a importância de um vereador. Por meia hora conversou sobre como integrou a área popular em direção ao porto, construindo obras que valorizaram o entorno, como Cidade do Samba e Vila Olímpica da Gamboa.
Na região, o programa Favela Bairro, realizado em 2005, durante sua segunda administração, transformou a vida dos moradores: obras de urbanização, infraestrutura, escadaria pavimentada, redes de água, esgoto e drenagem, áreas de lazer, creche, iluminação… Com mais de um século, a comunidade guarda entre seus becos e escadarias uma parte da história da cidade. Os marcos históricos destes períodos também foram recuperados pela Prefeitura durante o governo Cesar Maia e transformados no Museu do Favela-Bairro, também conhecido como Museu a Céu Aberto.
Um orgulho para Cesar Maia que foi elogiado durante o encontro com frases como: “O que você fez para a gente já foi muito, vamos colocá-lo lá novamente”.
Após o café da manhã, Cesar Maia caminhou cumprimentando moradores e pedindo o voto, informando seu número 25.111. Além do Morro da Providência, Cesar Maia esteve também no Morro do Pinto, ruas da Gamboa e do Santo Cristo.