No primeiro dia de campanha eleitoral, em 6 de julho de 2012, Cesar Maia esteve em Copacabana para uma reunião fechada e na Tijuca, exatamente no Café Palheta da Praça Saens Peña, para o primeiro corpo-a-corpo do candidato a vereador nas eleições de 7 de outubro.
No mesmo local, exatos dois meses depois, o ex-prefeito retornou na manhã desta quinta-feira, 6/9, véspera de feriado.
A diferença maior entre as duas visitas foi o número de pessoas que já sabiam que o ex-prefeito está em campanha para uma das 51 cadeiras da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
“O melhor prefeito do Rio!”; “Cesar Maia, sou professora da prefeitura e sinto muito a sua falta. Foram cortados, pela atual gestão, todos os benefícios que o Sr. nos dava.”.
“Como vereador, vou restabelecer por lei os direitos dos servidores e muito mais”, afirmava ele enquanto tomava um café e deixava ser fotografado por quem pedia.
Por alguns instantes, Rodrigo Maia, filho do Cesar Maia e candidato a prefeito do Rio, se encontrou com o pai para um café e em seguida se afastou para fazer campanha em outro local.
Ao meio-dia, antes de ir embora, passou pela Rua das Flores, bem ao lado, também para cumprimentar as pessoas. Ali, o ex-prefeito do Rio -por três vezes- encerrou mais um dia de contato direto com a população.