Cesar Maia recebeu, na Câmara Municipal do Rio, Sua Alteza Imperial e Real, o príncipe Dom Fernando Diniz de Orleans e Bragança, príncipe do Brasil, representante da Família Real do Brasil.
Estiveram juntos na solenidade comemorativa do aniversário do Imperador Dom Pedro II, que se vivo estivesse, na data de ontem, dia 2/12/13, estaria fazendo 188 anos. (Nasceu três anos após seu pai declarar a independência do Brasil, 1822).
Uma iniciativa do vereador Cesar Maia -em conjunto com o Círculo Monárquico do Rio de Janeiro- que, presidindo a sessão solene com plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro lotado, no início da noite desta terça-feira, 3/12/13, disse: “Estamos hoje fazendo memória de um dos maiores construtores da história do Brasil. O maior estadista do Brasil de todos os tempos. Depois de Dom Pedro II, brasileiro e carioca, é difícil indicar um estadista do porte dele. Talvez o presidente Fernando Henrique Cardoso possa, no nível intelectual, ser o político que mais se aproxima dele”.