(Berenice Seara – Extra, 17) 1. Vereador Cesar Maia (DEM) começa amanhã o ano legislativo marcando sua imagem como uma espécie de líder da oposição. Vai despejar na Câmara do Rio, de cara, um saco com mais de 30 projetos e requerimentos de informação. Entre as principais matérias, o ex-prefeito do Rio vai pedir a revogação da polêmica Lei das Organizações Sociais (OSs) e a realização imediata de concursos públicos para substituir os funcionários terceirizados.
2. Também quer obrigar a Secretaria de Saúde e as OSs a divulgarem os custos dos medicamentos comprados e procedimentos realizados, para comparar os preços de cada um. As entidades costumam ser, digamos assim, mais benevolentes com os fornecedores em suas negociações — feitas, aliás, com dinheiro público.
3. Cesar, que tem o apoio do funcionalismo, vai apresentar ainda um projeto para criar um programa de treinamento para os servidores do Legislativo. E fará um pedido de informação para saber quanto custou o novo Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador.