02 de fevereiro de 2016

FECHAMENTO DO ENGENHÃO FOI GOLPE DA ODEBRECHT!

Empresa que projetou Engenhão diz que fechamento foi um erro.

1. Responsável por projetar o Engenhão e realizar a maior parte da obra do estádio do Rio, a Racional Engenharia afirmou que a arena não deveria ter sido fechada por quase dois anos, como ocorreu.

2. Disse ainda que a intervenção para reforçar a cobertura não era necessária. A Racional é uma das construtoras do consórcio RDR (Recoma, Delta e Racional), que se encarregou da primeira -e mais longa- etapa da construção.

3. É a primeira vez que uma das empresas do RDR se manifesta sobre o fechamento da arena levantada para receber o Pan de 2007 e que será sede do futebol e do atletismo na Rio-2016.”

4. Interditado em março de 2013, o Engenhão voltou a receber jogos em fevereiro de 2015, com parte do estádio fechado. A reabertura total ocorreu em julho.  A longa interdição beneficiou a concessionária do Maracanã, também liderada pela Odebrecht. À época do fechamento do Engenhão, a empresa negociava com os clubes do Rio para uso da outra arena e o Maracanã se tornou o único grande estádio disponível no período.

5. Matéria completa

                                                    * * *

TV RECORD PASSA SBT E SE CONSOLIDA COMO SEGUNDA AUDIÊNCIA!

(Cristina Padiglione – Sem Intervalo – Estado de SP, 29) 1. Um levantamento feito pela Record, com base no Ibope da Grande São Paulo, de janeiro de 2006 a janeiro de 2016, mostra que a TV de Edir Macedo subiu em todas as faixas horárias, entre 7h e 0h, enquanto o SBT caiu – na madrugada, quando a Igreja Universal está no ar, os seriados exibidos pelo SBT levam a melhor.       

2. Das 7 à 0h, a Record subiu de 5,2 pontos para 6,8. No mesmo período, o SBT caiu de 7,6 pontos para 6,2. A maior virada foi pela manhã (7h às 12h), onde o SBT despencou de 5,5 pontos para 3,9, enquanto a Record subiu de 2,6 para 4,7. A Record foi de 4,4 para 6,5 das 12h às 18h, e de 8,2 para 9 das 18h à 0h. Já o SBT caiu de 8,7 para 6,3 à tarde, e de 8,3 para 7,8 pontos à noite, quando a disputa é mais acirrada.

                                                    * * *       

ZERO HORA, JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NO RS, NÃO VAI MAIS CIRCULAR AOS DOMINGOS!

(Folha de SP, 30) O jornal gaúcho “Zero Hora” não vai mais circular na versão impressa aos domingos a partir de março. Nos fins de semana, a publicação, uma das maiores do país, terá edição única, ampliada e com mais colunistas e reportagens especiais, e começará a ser distribuída aos sábados pela manhã. Em comunicado, o grupo RBS, dono do jornal, disse ter constatado, após seis meses de pesquisas, que a atual edição de sábado tem uma “vida curta” porque a de dominical circula já no início da tarde de sábado. Aos domingos, os assinantes poderão acessar em tablets uma edição digital do jornal com as últimas notícias.