VAMOS ENTENDER O IBOPE DE SETEMBRO SOBRE O GOVERNO DILMA!
1. O Ibope mostrou que Dilma melhorou em relação a junho (e se manteve no mesmo patamar de agosto). Os demais candidatos caíram mais de 8 pontos. Quem cresceu foi o “não voto”.
2. Essa melhoria em relação a junho se deveu ao uso do caso da espionagem. 21% dos eleitores se lembram do fato (governo + Petrobras).
3. O Ibope pediu que o eleitor avaliasse todas as funções do governo: saúde, educação, segurança, juros, impostos, inflação, combate a pobreza…
4. O Ibope, nesse relatório de setembro, apresentou gráficos para cada uma dessas funções. Esses gráficos mostram as respostas para as últimas NOVE pesquisas. Perguntou sobre como o eleitor avalia o governo DILMA para cada uma dessas funções.
5. Vai ser exatamente em setembro que todas as curvas de desaprovação (em vermelho), que TODAS as curvas, empinam fortemente. TODAS!
6. Dessa forma a melhoria de Dilma é meramente virtual, produto do uso publicitário do caso da espionagem. Tanto que sobre as NOTÍCIAS mais desfavoráveis ao governo Dilma essas caem de 55% para 31%, comprovando o que foi dito.
7. Veja cada um dos gráficos copiados das páginas do Ibope, com sua marca.
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PREFEITURA DO RIO: LEI DE PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PASSA! DEM VOTA CONTRA!
1. (Estado de SP, 02) Após uma tumultuada sessão, que durou quase cinco horas, a Câmara de Vereadores do Rio aprovou em segunda votação o projeto de lei 442, de 2013, que institui o Plano de Carreira e Salários dos professores da rede municipal. Votaram a favor 36 parlamentares, e contra apenas 3, todos do DEM: Cesar Maia, Carlo Caiado e Tio Carlos.
2. Nos comerciais na TV, o DEM tem mostrado a dicotomia entre “governo público e governo privado”.
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CENTRALIZAÇÃO NO GOOGLE FACILITA MUITO OS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO!
Evgeny Morozov é professor visitante na Universidade de Stanford e professor na New America Foundation – El País 30.
1. Pesquisar sem o Google na Internet é como a socializar sem o Facebook: algo inimaginável. Mas magníficos algoritmos patenteados e alguns funcionários extremamente talentosos, apenas explicam parcialmente a razão por que ambos os campos são dominados por uma única empresa. A verdadeira razão é que tanto o Google como o Facebook entraram nesses territórios rapidamente, acumularam um “tesouro” de dados sobre seus usuários e, agora, estão explorando agressivamente esses dados para fornecer um serviço excepcional que seus concorrentes simplesmente não podem igualar, por mais inovadores que sejam seus modelos de negócio.
2. Em outras palavras, a escolha que temos diante de nós está entre um futuro em que o Google e o Facebook continuem dominando seus principais mercados, acumulando mais e mais dados de seus usuários, e um futuro no qual o poder dessas empresas seja controlado pela concorrência. Por enquanto, os usuários têm pouca escolha a não ser ficar com o Google e com o Facebook, já que os dados de usuários que eles possuem realmente produzem melhores resultados de pesquisa e conexões sociais mais valiosas.
3. O obstáculo mais importante é convencer as NSA deste mundo que é para seu próprio interesse, o que claramente não acontece. Os agentes secretos estão encantados com a atual centralização das telecomunicações, que permite que alguns poucos canais sigam absorvendo dados de usuários e organizando gentilmente os dados para sua captura pela NSA. Um mercado realmente competitivo de busca e de redes sociais seria uma verdadeira dor de cabeça para os serviços de inteligência.
4. Além disso, se os dados mais íntimos ficassem em poder de outra agência pública devidamente supervisionada – que se dedicaria a protegê-los contra o abuso desnecessário e que possuísse autoridade legal suficiente para negar o acesso a eles diante das descabidas exigências da NSA – realmente poderia ajudar a proteger a privacidade do usuário e também domar a propagação do aparato de segurança nacional. Uma proposta pouco modesta? Talvez. Mas com tantos limões com a marca NSA, bem que poderíamos fazer uma limonada.
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CONSUMIDORES INADIMPLENTES REINCIDENTES: 56,4%!
(Estado de SP, 01) 1. A reincidência do calote é elevada. Mais da metade (56,4%) dos consumidores que limparam o nome voltou a ficar inadimplente um ano após ter renegociado a dívida, segundo estudo feito entre setembro de 2011 e maio deste ano pela Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).
2. Num prazo mais curto, de três meses, três em cada dez consumidores que renegociaram suas dívidas ficaram novamente inadimplentes. O trabalho foi realizado na base de dados da companhia, que reúne 350 milhões d e informações comerciais sobre consumidores e empresas, a maioria de CPFs.
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EXPORTAÇÕES PARAGUAIAS EM 2013 ATÉ AGOSTO!
(ABC, 30) Centro de Análisis y Difusión de la Economia Paraguaya (Cadep). Para a União Europeia (UE, 27): 25% do total / Para os membros plenos do Mercosul: 19% / Para a Rússia 13% / Para os países associados ao Mercosul (Bolívia, Venezuela, Equador, Peru e Chile): 10% / Nafta (EUA, México e Canadá): 8,5% / Demais 24,5%.
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MÉXICO: 105 MIL SEQUESTROS EM 2012!
(El País, 02) No México em 2012, foram cometidos 105 mil sequestros, de acordo com estimativa do Instituto Nacional de Estatística e Geografia (INEGI), um número cem vezes maior que os dados informados pelo governo (1.000 sequestros no ano). O dado revela que o problema é muito maior do que se pensava. O mesmo estudo informa que foram cometidos 21,6 milhões de delitos no ano passado, mas que 92% deles não foram registrados.