O Globo
RIO – Antes da cerimônia de posse da Câmara Municipal, o vereador eleito Cesar Maia, que foi prefeito do Rio três vezes, disse que minoria faz política de dentro do Parlamento para fora e que mobilizará a opinião pública para conseguir reverter alguns projetos que são apresentados pelo Executivo:
– O atual prefeito não vai ter nenhum tipo de oposição raivosa em plenário. Vai ser uma oposição suave e com consciência de que somos minoria. Porém teremos uma ação forte junto à opinião pública para trazê-la para dentro do parlamento e defendermos nossas ideias. Se não fizermos isso, não teremos maioria nunca.
Maia citou o propjeto de lei de mudancas do IPTU que Paes pretende apresentar à Câmara:
– Se ele fizer isso, o Pezão (Luiz Fernando Pezão, vice-governador) está fora da eleição para o governo do Estado. A mobilização que será feita será de tal ordem que o Pezão terá que buscar voto da fronteira do Rio de Janeiro para o interior. Aqui ele não ter voto. Isso é uma ação política de dentro para fora. Quem aprovar um projeto, mesmo com a maioria que tem, pode ganhar na Câmara e perder no voto um ano e meio depois.