A menos de duas semanas da eleição, Cesar Maia fez campanha eleitoral na manhã desta terça-feira, 25/9, em Vila Valqueire e Bento Ribeiro, na zona norte da cidade. Como muitos eleitores ainda não estão com seus votos decididos, é fundamental a divulgação na rua, conversando com as pessoas, no corpo a corpo.
E foi assim nesta manhã. Das 10h30 às 13h, o ex-prefeito Cesar Maia, hoje candidato a uma vaga na Câmara Municipal do Rio, tirou fotos, ouviu reclamações, pedidos de melhoria para os bairros e recebeu muitos, muitos abraços e beijos de eleitores.
O início da caminhada foi no entroncamento entre os dois bairros, na esquina da Estrada Henrique de Melo com Estrada da Fontinha. Justo neste local, o pedido é de instalação de um sinal de trânsito para evitar atropelamentos. A falta de água num trecho da Rua Óbidos, em Bento Ribeiro, foi outra reclamação. Mas teve também quem dissesse: “Eu sou contra a UPA. Ela não serve para mim. Tem é que atender as pessoas, oferecer serviço, colocar médicos nos grandes hospitais”.
Entre os elogios, frases contundentes de agradecimento. Quando o encontro na rua acontecia com um servidor público, da ativa ou aposentado, aí o abraço era longo, carregado de emoção: “Vou apertar a mão de quem sabe valorizar o funcionário público”, disse um homem. E uma senhora rebateu: “Cesar Maia, eu te amo. Eu consegui comprar esta casa onde moro com o crédito imobiliário durante o seu governo. Meus amigos todos do Iaserj vão votar no Sr.”.
Cesar Maia agradecia a todos e lembrava o número que o eleitor deve digitar na urna no dia 7 de outubro: 25.111.