O candidato a vereador Cesar Maia caminhou pelas ruas da Pavuna, na zona norte da cidade, em corpo a corpo com eleitores nas ruas do entorno da Rua Sargento Antonio Ernesto, onde esteve desde o início da manhã desta sexta-feira, 14/9, participando de reunião domiciliar.
Por cerca de quase duas horas, o ex-prefeito cumprimentou os que passavam na área predominantemente comercial do bairro. Parando e conversando com as pessoas, Cesar Maia via algumas delas indo até as janelas para avistá-lo e pegar o cartão com que se apresenta como candidato e que traz seu número 25.111. Um senhor aposentado disse que “apoiava Cesar Maia porque ele estava sempre presente”.
Em um salão de beleza, a proprietária quase não acreditou quando o viu entrar e, enfática, afirmou: “assisti ao seu programa eleitoral de ontem na TV, e comentei com as clientes que sentia no fundo do peito que Cesar Maia era o melhor candidato. E ao ver o Sr. entrando no meu salão, senti como se um sonho estivesse se realizando”, e, claro, declarou seu voto.
O programa de televisão referido foi ao ar na quinta-feira, dia 13/9. Nele, Cesar Maia afirma que já teve momentos de grandes emoções em sua vida pública: “Cada programa, cada obra que executei recebia o carinho de vocês. Lembro quando terminei meus mandatos na prefeitura em 1996 e 2008. Quanta gente. Quantos abraços, beijos, carinho. Pensei que isso seria o limite da emoção. Mas nessa campanha a emoção foi demais. Visitei dezenas de bairros. Os abraços, as palavras de gratidão… Confesso! Nunca imaginei que a emoção que senti nessa campanha com o carinho de cada um de vocês, pudesse ser a maior de todas de minha vida pública. Sou candidato a continuarmos juntos. Chegando a vereador, meu gabinete será o gabinete de todos vocês”.
E assim, mais um dia de campanha rumo à Câmara Municipal do Rio de Janeiro.