ESCOLA ISA PRATES (TOM JOBIM), QUE A PREFEITURA DO RIO COMPROU E REFORMOU, VAI VIRAR HOTEL DO GRUPO ESPANHOL ARENA! MAIS UM ESCÂNDALO!
1. Os moradores da Rua Francisco Otaviano, vizinhos da ex-escola particular ISA PRATES, denunciam a transformação dela em um espigão, hotel do grupo espanhol ARENA. Conheça a denúncia.
2. Se a prefeitura vendeu sem autorização por lei da Câmara Municipal, é ato ilegal. Se vendeu oculto em um item de projeto de lei, enganou os vereadores e a sociedade. Mesmo assim, para vender, teria que realizar um leilão. Se realizou, foi clandestino. Se não realizou, cometeu uma grave ilegalidade.
3. Em 24 de janeiro de 2008, o prefeito, em decreto 28.968, considerando a compra do Colégio Isa Prates, definiu o uso como Escola Pública e dá o nome de Maestro Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim. Conheça a íntegra do decreto.
4. Em setembro de 2008, a RioUrbe, da prefeitura do Rio, autorizou as obras de reforma da escola pública. No Diário Oficial de 16 de setembro de 2010, as obras realizadas -com atraso de um ano- foram aceitas pela RioUrbe, prefeitura do Rio.
5. Leia o Diário Oficial com a autorização das obras pela RioUrbe em 2008.
6. Leia o Diário Oficial com a aceitação das obras pela RioUrbe em 2010.
7. A Prefeitura do Rio desapropriou e pagou o imóvel relativo à escola Isa Prates (informação dada em julho de 2011). Mas em setembro de 2011, numa resposta a requerimento de informação do Vereador Carlo Caiado, a Prefeitura do Rio informou que pensava alienar o imóvel alegando que havia outras escolas públicas na região. Argh!!! Agora se sabe que é para entregar a uma rede hoteleira espanhola em área de alta valorização no Arpoador, Ipanema. Que lei autorizou isso? Quando foi feito o leilão de venda e por que valor? É provável que a escola tenha sido comprada com recursos do FUNDEB. Nesse caso não pode haver mudança de destinação. Conheça as informações oficiais de que a prefeitura havia comprado o imóvel e que pensava em vender. 1 e 2.
8. Imediatamente a prefeitura do Rio será questionada sobre a venda do imóvel para hotel. A Câmara Municipal enviará requerimento de informações e solicitará ao Tribunal de Contas do Município uma inspeção e auditoria.
CIDADES DOS ESTADOS UNIDOS COM ÍNDICES DE HOMICÍDIOS LATINO-AMERICANOS!
(Andrés Oppenheimer – La Nacion, 29) 1. O estudo, intitulado “A violência armada em cidades norte americanas em comparação com aquela dos países mais violentos do mundo”, cujo autor é o guru do desenvolvimento urbano, Richard Florida, da Universidade de Toronto, contém um mapa com dados impressionantes sobre a gravidade alcançada pelo problema da violência armada em várias cidades dos Estados Unidos. Aqui estão alguns dos números do mapa, mostrados em 22 de janeiro no site theatlanticcities.com, com dados do Escritório de Drogas e Crime das Nações Unidas.
2. A taxa de homicídios com armas de fogo em Washington DC é de 19 por 100.000 habitantes. New Orleans, com 62 assassinatos por arma de fogo por 100.000 habitantes, tem uma taxa quase tão elevada quanto a de Honduras, o país mais violento do mundo, com 68 homicídios com armas de fogo por cada 100.000 habitantes. Detroit tem 36 assassinatos com armas de fogo por cada 100.000 habitantes. Baltimore tem uma taxa de homicídios por armas de fogo de 30 por 100.000 habitantes, Newark (25) e Miami (24). “Os números são impressionantes”, diz Florida. “Um número de cidades dos Estados Unidos tem uma taxa de homicídios com armas de fogo comparável aos países mais violentos do mundo.”
3.1. (Ex-Blog) Estado de SP. 4.833 homicídios dolosos. 41,5 milhões de habitantes. /Homicídios por 100 mil habitantes: 11,6.
3.2. Estado do Rio. 3.998 homicídios dolosos. 16 milhões de habitantes. /Homicídios por 100 mil habitantes: 25.
3.3. Cidade de S. Paulo. 1.497 homicídios dolosos. 11,5 milhões de habitantes./ Homicídios por 100 mil habitantes: 13.
3.4. Cidade do Rio de Janeiro: 1.196 homicídios dolosos. 6,35 milhões de habitantes. /Homicídios por 100 mil habitantes: 18,8.
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO PERMANENTE! LÁ E CÁ!
(Jorge Oviedo – La Nacion, 28) O governo tem um estilo perfeitamente reconhecível para reagir diante de qualquer observação que se faça a seus planos: denuncia uma conspiração, uma intenção destituinte. Se resulta que as advertências se tornam realidades, o governo e seus porta-vozes culpam de ter causado os problemas aqueles que o alertaram. A presidenta age como alguém que sai de biquíni e sandálias em pleno frio de inverno dizendo: Não passa nada seus tolos. Quando então adoece e receitam medicamentos e repouso, denuncia uma conspiração dos médicos, farmacêuticos e laboratórios para consumir remédios desnecessários.