17 de abril de 2013

AFIF NO MINISTÉRIO SERÁ A INCORPORAÇÃO DO REGIME MILITAR A DILMA!

(PT de sempre) “1. A presidente Dilma apresentou e aprovou lei criando a secretaria com status de ministério, da pequena e da média empresas. Para este ministério, Dilma irá designar Guilherme Afif Domingos. Afif no auge do regime militar em 1976 –e com esse aval, é diretor da Associação Comercial de SP. Em 1979 é nomeado pelo governador Maluf, presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado de SP. Em 1980, o mesmo Maluf o nomeia secretário de agricultura e abastecimento do Estado de SP. Maluf preparava sua candidatura presidencial, indireta, no PDS recém criado em janeiro de 1980.

2. Mais há dois fatos significativos e agravantes. Um deles é a investigação pela Comissão da Verdade do envolvimento de empresários de SP com o patrocínio de órgãos clandestinos como a Oban, Operação Bandeirantes. Tanto a Fiesp quanto a ACSP teriam apoiado.

3. O segundo é relativo a eleição presidencial de 1989. Militares e membros da chamada comunidade de informações, buscavam um candidato a presidente que pudessem apoiar, com natural discrição. E a escolha foi imediata: de todos, o mais próximo era Afif, candidato do PL. O apoio não foi tão discreto como previsto.

4. Uma vez confirmada a designação de Afif para o ministério de Dilma, imediatamente a esquerda brasileira, de fato, não se conformará. Nesse caso o alargamento ministerial terá ido além do clientelismo eleitoral: terá rompido com todos os limites políticos aceitáveis.”

* * *

GRAÇA FOSTER: ENGARRAFAMENTO? QUE MARAVILHA!

Zero Hora- Com carros vendidos em até cem meses, os brasileiros foram às compras. E os engarrafamentos mostram bem isso.

Graça — Então, que maravilha! Acho lindo engarrafamento! Meu negócio é vender combustível. Só entendo que deveríamos ter sempre planos diretores para orientar o fluxo de carros a favor da sociedade. Acho lindo carro na rua, estou faturando… De 2006 até agora a demanda cresceu 4,9%, enquanto a produção de petróleo, 3,8%, gerando uma defasagem. Por isso, as plataformas são tão importantes – mais 15, além das de 2013 e 2014, vão entrar em operação até 2020. Em 2014, a curva de produção será puxada novamente. No próximo ano, o Brasil terá, através da produção da Petrobras e de seus parceiros, um volume de óleo igual ao de derivados.

* * *

“COMANDO SUL” APRESENTA SEU RELATÓRIO BIENAL AO SENADO DOS EUA SOBRE AMÉRICA DO SUL!

1. Nos primeiros meses deste ano, o Comando do Sul (“SouthCom”) dos EUA apresentou suas perspectivas para a América do Sul, que refletem como as estratégias global e regional do Pentágono estariam sendo implementadas na prática.  Em jan/2013, a seção do Exército que exerce o comando operacional do “SouthCom” (“US Army South”) divulgou seu novo Comando Estratégico, intitulado “Juntos Podemos” (“Command Strategy, Together we can”) e, em abr/2013, o Comandante do “SouthCom”, General John Kelly, submeteu ao Congresso sua prestação de contas bienal (“Posture Statement before the 113th Congress”).

2. Em seu testemunho ao Comitê de Serviços Armados do Senado, Kelly observou que a atuação das redes criminosas é o principal fator de preocupação do “SouthCom”, ressaltando que “não existe um número significativo de ameaças militares nessa região, menos ainda contra os EUA”.   No tocante ao Brasil, o “Posture Statement” registra que o engajamento com o país “concentra-se em espaço, defesa cibernética, intercâmbio de inteligência e de informações, bem como treinamento de combate ao terrorismo no contexto da Copa do Mundo e das Olimpíadas”. O documento ressalta a contribuição do Brasil como “exportador de segurança” regional e global, com sua liderança na MINUSTAH (Haiti), a assistência à segurança de várias nações africanas, a realização de exercícios marítimos conjuntos com a África do Sul e a Índia, bem como a condução de operações de segurança fronteiriça com seus vizinhos.

* * *

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NO CHILE: COMEÇA O PROCESSO DAS ‘PRIMÁRIAS’!

1. (Ex-Blog) A coligação de centro-esquerda no Chile, que terá Michelle Bachelet como presidente, tem que passar pelas primárias entre os candidatos de cada partido coligado, seja pelo voto ou por desistências dos demais. Esse processo já começou para a “Concertacion”.

2. (La Tercera, 13) Uma jornada de proclamações viveu a “Concertacion”. O PS-PPD oficializou seu apoio a Michelle Bachelet e a DC –Democracia Cristã- seu apoio a Claudio Orrego. O PRSD lançou José Antonio Gómes e André Velasco surge como independente.

3. As primárias ocorrerão 30 de junho. O primeiro turno será em 14 de novembro.