08 de abril de 2015

2005 E 2015 EM DOIS ATOS: DOIS ERROS POLÍTICOS ESTRATÉGICOS DO PT QUE ESTÃO CUSTANDO A SUA DESINTEGRAÇÃO!

A. Nos manuais de Inteligência Militar se aprende que “investigação” é ir atrás de informações sobre um fato conhecido para identificar os responsáveis. “Inteligência” é ir atrás de indícios e suspeitas para obter informações negadas ou ocultas sobre fatos ainda não conhecidos. É a “Contrainformação”.

1.1. Em 2005, o “setor de informações” do PT soube que os fatos que levariam ao “mensalão” já estavam levantados pela PF/MP. Rapidamente o PT decidiu tirar a peteca de seu colo e transferi-la para seus parceiros. O escolhido foi o PTB. A evidência veio de um vídeo gravado nos Correios, na entrega de uma propina a alguém nomeado pelo PTB. Este foi passado à imprensa e divulgado nos telejornais. O presidente do PTB reagiu, chamando o sujeito de “petequeiro”.

1.2. O presidente do PTB, Roberto Jeferson, teria sabido que o vídeo era apenas o inicio desse processo em que o PT, com conhecimento ou gestão de Dirceu, teria escolhido o PTB e ele como bodes expiatórios.  Com esta contrainformação, Jeferson deu uma entrevista à jornalista Renata Lo Prete, na época colunista do Painel da Folha de SP, que foi publicada numa segunda-feira com grande destaque na primeira página da Folha de SP. Todo o esquema gerido por Dirceu, na época primeiro-ministro do Lula, foi denunciado.

1.3. Dirceu caiu e a Câmara de Deputados -para evitar a sangria, que veio depois- cassou a ambos: denunciante e denunciado. E abriu uma CPI. A CPI transmitida ao vivo demonstrou com detalhes o mafioso esquema montado de compra de votos, que ficou conhecido como Mensalão. Foram denunciados e depois condenados dois presidentes do PT, o presidente da Câmara de Deputados, e os presidentes do PL (hoje PR), PP e PTB, e os tesoureiros desses partidos.

1.4. A Contrainformação devolveu como uma bomba-bumerangue o que se preparava contra os “parceiros”.

2.1. Em 2015, a cúpula político-ideológica do PT preparava um golpe parlamentar para esvaziar o PMDB, transformando-o em um partido pequeno, com a saída de metade da bancada. O esquema passaria pela criação do PL de Kassab, e através de um processo de fusão, com a entrada de deputados especialmente do PMDB, além de outros mecanismos de transferências para desintegrar o PMDB.

2.2. Os principais líderes do PMDB no Congresso estranharam o enorme empenho do PT e Dilma para desmoralizar e desmanchar as candidaturas do PMDB às presidências da Câmara e do Senado e os indícios de que era apenas um passo para o desmonte do PMDB.  A contrainformação concentrou-se na eleição dos dois presidentes. E imediatamente depois veio a ação mais pesada: se é para desintegrar o PMDB, antes vamos desintegrar o PT e seu governo.

2.3. O governo e o PT perderam o controle do Congresso, perderam a iniciativa política e foram arrastados como responsáveis pelas crises econômica e moral ao fogo do inferno da impopularidade.

3. 2005 e 2015, com os erros estratégicos do PT, afundaram o governo e o partido. Em médio prazo não tem político-quimioterapia possível. Vão ter que começar de novo. Um custo enorme para os esPerTos.

* * *

“OCIDENTE SUBESTIMA O TERRORISMO DO SÉCULO 21”!

Estado de SP (05) entrevista Loretta Napoleoni, autora de A Fênix Islamita, e doutora em terrorismo pela London School of Economics.

1. Hoje o EI –Estado Islâmico- lidera a criação de uma aliança internacional, na qual eles seriam uma espécie de “guarda-chuva ideológico”, e cuja natureza não é apenas religiosa, mas também anti-imperialista. Basicamente, é uma frente contra as oligarquias do mundo muçulmano, mas também contra o ocidente.  Essa é uma iniciativa que atrai outros grupos jihadistas, desde que eles sejam sunitas, como fez o Boko Haram (que, no mês passado, jurou lealdade ao EI). Existem pequenos grupos no Paquistão, Afeganistão, na Tunísia, no sudeste da Ásia, por exemplo, que podem se juntar a esse movimento.

2. É uma situação em que o perigo pode estar em qualquer lugar, porque a mensagem geral do EI para seus afiliados é: “independente de onde você estiver, faça o que for possível”. É assim que o terrorismo anti-imperialista do século 21 vai se organizar, com uma instrução distribuída, por exemplo, no universo digital com qualquer um que se solidarize com a causa podendo assumir a “necessidade” de praticar o ataque. E acho importante ressaltar que, ao contrário do que alguns dizem, não são apenas pessoas com distúrbios mentais que praticam esses atos.

3. Existe uma nova modalidade, uma nova forma de ser terrorista que os países ocidentais estão subestimando atualmente. Muitas dessas pessoas são jovens, com pouca experiência de vida. Alguns talvez nem compreendam a divisão entre sunitas e xiitas. E, ao contrário dos movimentos anti-imperialista do passado que exigiam certo tipo de conhecimento até de teorias econômicas, hoje muitos desses jovens que combatem pelo EI veem isso como uma aventura.

4. A estratégia atual, de ataques aéreos de uma coalizão lideradas pelos EUA, por exemplo, não está funcionando. O que eu acho que é importante fazer no momento, fora do front de combate, é desenvolver ações para garantir que os jovens não sejam seduzidos por esse movimento jihadista.

5. O uso das redes sociais está relacionado diretamente com o a guerra civil da Síria. Quando os estrangeiros começaram a ser recrutados para o conflito, eles levaram esse conhecimento, que foi rapidamente adotado pelos jovens que hoje combatem pelo EI. O exemplo mais emblemático, sem dúvida, é surgimento do Jihadi John – militante que ficou famoso após vídeos com a decapitação de jornalistas serem divulgado na internet –, que reflete a supremacia do EI na região e é a propaganda perfeita para atrair novos membros para o EI.

* * *

HOTEL QUE SERIA DE EIKE EM SEDE DO FLAMENGO É INVADIDO! 3 ANOS ATRÁS RECEBEU ISENÇÃO DO IPTU DE R$ 17 MILHÕES!

1. HOJE. (Globo, 08) Depois de participarem de três invasões em imóveis privados na cidade, um grupo de 90 pessoas escolheu um novo alvo. Trata-se do Edifício Hilton Santos, onde funcionava a antiga sede do Clube de Regatas do Flamengo, na Avenida Rui Barbosa 170, no Morro da Viúva. Na madrugada desta terça-feira, eles passaram por um segurança, que estaria dormindo, e ocuparam os dois primeiros andares do prédio. Ao perceberem a ação, policiais militares que faziam o patrulhamento da região tentaram impedir a entrada e, mais tarde, negociar a saída dos invasores, que não aceitaram ser encaminhados para os abrigos da prefeitura.

2. TRÊS ANOS ATRÁS. (Veja.com Esporte, 10/01/2012) Com a decisão dos 316 conselheiros – apenas três foram contra – em favor da concessão, o Flamengo ainda terá perdoada, pela prefeitura do Rio de Janeiro, a dívida de 16 milhões, de IPTU atrasado. A anistia faz parte do pacote de incentivos fiscais para Olimpíada, pois o prédio será usado como locação para turistas nos Jogos Olímpicos de 2016.  Lutando pelo perdão da dívida junto à Câmara de Vereadores do Rio e pela aprovação do projeto em uma guerra entre os poderes internos do clube, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, fez um desabafo emocionado. “Hoje solucionamos o problema da sede do Morro da Viúva, que tem dívida de mais de 16 milhões em IPTU atrasado, além da dívida que pagávamos todos os meses. Cumprimos nossa obrigação, que é continuar comprometidos com o melhor para os rubro-negros”, disse Patrícia.